Anotações/Conversas

Tudo se copia…

Nestes novos tempos,  onde pessoas navegam por horas em redes sociais, tenho notado o movimento nada fascinante de cópias e mais cópias de conteúdo, sem qualquer referência, sem citar fontes, sem qualquer consideração com aquele que teve o trabalho (ou vontade) de produzir um material novo e original.

E tudo é compartilhado, curtido, comentado, marcado e tuitado.

Mas, ninguém parece saber de verdade quem se dispôs a produzir aquela tirinha sensacional, aquele poema tão bonito, ou aquela ideia original. O importante mesmo é ter sempre algo “novo” para mostrar.

O autor de nada vale.

Não gosto disso.

Entretanto, não perderei tempo escrevendo um longo texto falando de todas as questões que envolvem a autoria e os créditos, assunto que pode levar a diálogos sobre música, livros, patentes, registros, todo tipo de conversa sobre direito autoral ou coisa parecida.

Aos que visitam meu blog, tudo que posso fazer é me comprometer em citar fontes e não utilizar material dos outros sem lhes dar o devido crédito. Caso alguém não concorde com algum conteúdo publicado neste blog, fique a vontade para entrar em contato, assim podemos resolver a questão o mais cedo possível.

Agradeço a todos, tenham um ótimo dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s