Anotações

design.. marketing.. redes sociais..

Como o tempo passa, há pouco mais de 4 anos eu ouvia falar pela primeira vez em Orkut, nem sabia o que era direito, nem como funcionava, meus amigos me chamavam de nerd e achavam esquisito passar tanto tempo na frente de um computador, jogando on-line, batendo papo no messenger ou adicionando novas comunidades no orkut…

Hoje, quase terminando a faculdade, tento ligar de forma convincente a comunicação empresarial através de redes sociais com o marketing, e trazer tudo é um belo TCC.

Lembrei de um livro, que li não faz muito tempo, ele falava sobre a história do design, fiquei curioso de ver como há algumas poucas décadas, eram produzidos panfletos que tentavam passar uma mensagem para o público, da mesma maneira que o marketing faz hoje, e que agora as redes sociais também fazem.

Se pensarmos que, há algumas décadas, as pessoas se encontravam e permaneciam um maior tempo nas ruas das cidades, nada melhor do que atingi-las com propaganda onde elas estão, e, onde as pessoas estão hoje?

Cada vez mais pessoas estão conectadas a internet, e quanto mais tempo passam conectadas, maior a necessidade de ir até onde estão. Ir? Quem tem que ir? As empresas! Quem mais precisa, hoje, estar o mais próximo possível de seu público? Com tanta concorrência, não me impressiona as empresas migrarem das mídias de massa para as mídias sociais.

Mas como atingir um público cada vez mais exigente e diversificado quanto o das redes sociais? Isso é assunto para  o meu TCC e para uma pesquisa mais profunda sobre o assunto.

Na próxima, prometo citar as fontes e trabalhar melhor as ideias.

Um grande abraço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s